Dentistas da rede municipal participam de reciclagem

22/12/2008

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) de Minas Gerais, ofereceu um curso de reciclagem aos cirurgiões dentistas do município. Os trabalhos aconteceram no sábado, 29 de novembro, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, e contou com a participação de 22 dentistas que atuam no sistema de Saúde mantido pela Prefeitura,  incluindo três que atendem aos funcionários do Sindicato dos Servidores Públicos, além de outros da rede privada.
 O curso foi ministrado pela professora Roseli Teixeira de Miranda com o tema “Tratamento odontológico de pacientes com alterações sistêmicas que requerem cuidados especiais”. Com a duração de quatro horas, o aproveitamento foi muito grande, afirma a coordenadora do serviço de Odontologia da Diretoria de Saúde, Maria José Patrício. “Esta foi mais uma oportunidade para os cirurgiões dentistas que atuam no serviço público municipal atualizarem seus conhecimentos sobre o atendimento de pacientes com alterações cardiovasculares (hipertensão, AVC, infarto,angina, arritmias, isuficiência cardíaca congestiva); pacientes propensos a endocardite bacteriana; gestantes; insuficiência renal crônica, diálise,  transplantes renais e diabéticos”, explica a coordenadora.
 De acordo com os dentistas que fizeram o curso, a exposição foi excelente, principalmente na abordagem do uso dos anestésicos nestes pacientes, visto que a variedade no comércio é cada dia maior, com o uso de substancias e vasoconstritores diferentes, com suas indicações  e contra indicações.
 Periodicamente o CRO, através do Programa de Educação Continuada, tem participado da reciclagem aos profissionais da odontologia e  a organização fica por conta do serviço de odontologia municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3539-7003 ou no Anexo I da Prefeitura (antiga Unifenas).