Escola Napoleão Volpe institui Grêmio Estudantil

12/12/2008

A Escola Municipal Napoleão Volpe, localizada na zona rural de São Sebastião do Paraíso, realizou na quarta-feira, 26 de novembro, a cerimônia de posse da diretoria do recém criado Grêmio Estudantil, que passa a ter como responsabilidades o fomento das ações educativas, esportivas e culturais da escola.
 O trabalho de implantação do núcleo iniciou após a realização de estudos referentes à importância da formação de um grêmio na escola, que envolveu leituras diversas, filmes, júri simulado, formação de chapas eleitorais, elaboração de propostas, propaganda política e debates, tudo sob a coordenação do professor de história, Juliano Marçal de Carvalho, que foi fundamental no processo de criação e implantação.
 Na cerimônia, foram conhecidos os 11 membros que farão parte do Grêmio Estudantil, que terá como presidente o aluno do 7º ano, Vinícius Tostes que, em seu discurso, reafirmou suas propostas e compromissos de somar forças junto à comunidade escolar em prol dos alunos.
 A expectativa agora é que com a criação do Grêmio Estudantil e a participação da Academia Volpe de Cultura, a escola ganhe em eventos cada vez mais proveitosos e voltados para a formação cultural e educacional dos seus alunos.