Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Dominicano Vargas visita o Centro Olímpico

12/12/2008

 O pivô dominicano José Vargas, ex-jogador do Dallas Mavericks da NBA, campeão nacional e sul americano de basquete pelo Vasco da Gama e pelo Franca Basquete e atualmente residindo no Brasil, visitou o Centro Mineiro de Referência Esportiva, o Centro Olímpico, em São Sebastião do Paraíso, a convite dos dirigentes do Paraíso Basquetebol e do presidente da Aspa, José Paulo Algarte, de Franca.
 Vargas percorreu as dependências do ginásio, conheceu a estrutura para jogos e treinamentos, se mostrando impressionado com o investimento que o esporte passará a contar. “Como atleta é muito bom saber que existe um espaço deste e saber que o impacto de sua conclusão será grande, tanto no esporte quanto na inclusão social que ele proporciona, através do exemplo e do incentivo. Parabéns a todos os paraisenses e obrigado pelo presente que proporcionam ao esporte”, disse o atleta, ressaltando que conhece poucos ginásios com a estrutura do Centro Olímpico.
 Na ocasião, Vargas se colocou à disposição para apoiar as atividades do Centro Olímpico e do Paraíso Basquetebol, destacando a importância da iniciativa. “Paraíso está localizado no coração geográfico do basquete brasileiro, então tem tudo para ser uma força deste esporte, principalmente com o Jefferson e os demais apoios que tem recebido. Torço e apoio para que o time ocupe este lugar que a cidade merece”.
 Após visitar o Centro Olímpico, Vargas conheceu o Ouro Verde Tênis Clube e assistiu ao treinamento do Paraíso Basquetebol, ministrando uma palestra aos jogadores, com palavras de incentivo e conselhos.
 Sobre a importância da presença de Vargas para o projeto Paraíso Basquetebol, Jefferson destacou o peso do apoio do dominicano por tudo que representa no basquete mundial “é uma lenda viva do basquete manifestando apoio ao nosso projeto, o que não é pouco”.
 Nas dependências do Centro Olímpico será instalado um memorial do esporte de quadra paraisense, com fotos e troféus das equipes de futsal, vôlei, basquete e handebol que fizeram nossa história esportiva e uma calçada da fama, com as impressões de grandes atletas que passarem pelo ginásio. Vargas foi o primeiro a deixar sua marca.