Divulgada agenda em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids

27/11/2008

O Ambulatório Municipal de Infectologia de São Sebastião do Paraíso divulgou o cronograma de palestras e orientações que será realizado em comemoração ao dia mundial de luta contra a Aids. A campanha este ano será destinada principalmente aos homens e mulheres acima de 50 anos.
 Apesar de o dia oficial ser comemorado todo 1º de dezembro, a equipe do Ambulatório antecipou as comemorações e maior mobilização em Paraíso para sábado, dia 29. Além das palestras que ocorrem durante o ano, a equipe intensificará ainda mais as orientações para essa data especial.
 Outra estratégia será a programação no horário de atendimento do Ambulatório de Infectologia, das 7h as 11h e das 12h às 18h, de 1º a 5 de dezembro, o­nde será disponibilizada coleta de sangue para o exame HIV. “Esperamos que com essas ações e a programação do horário do ambulatório, mais pessoas procurem nossos serviços e ficam cada vez mais orientadas e cientes da necessidade do uso do preservativo e, além disso, aquelas pessoas que têm dúvida possam realizar o exame, pois quanto mais precoce descobrir que é portador do vírus HIV, melhor a sua expectativa de vida”, explica a coordenadora do serviço, Patrícia Cristina de Paula.
 As palestras terão inicio na segunda, 24, no projeto Pro-Jovem Adolescente. Na terça-feira, 25, os funcionários do Pronto Atendimento Municipal participarão da palestra sobre Biossegurança. A quinta, 27, é a vez do distrito da Guardinha receber as orientações, entrega de preservativo, material informativo e mutirão de coleta e no dia 28, a palestra será no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
 Já no sábado, 29, haverá a caminhada a favor da conscientização do uso do preservativo. A concentração ocorrerá na praça da Abadia, às 8h30 e logo após, acompanhada de muita música e orientações, o pessoal seguirá sentido praça da Matriz.
 No dia 1º de dezembro, além de orientações nos principais semáforos (pit stop) da cidade, com apoio das Unidades de Saúde da Família e acadêmicos da Faculdade Libertas e adolescente do Pro Jovem,,haverá palestra na Escola Estadual Ana Cândida de Figueiredo. Todos os eventos serão abertos à população e contarão com muitas orientações e distribuição de preservativos.
 A campanha terá como foco “Paraíso Unindo Forças na Luta contra a Aids”.