Museu Vivo realiza mostra de escritores paraisenses

05/11/2008

foto: Lucas Ribeiro No mês de novembro o projeto “Museu Vivo”, realizado pelo Museu Histórico Municipal “Napoleão Joele”, anexo à Casa da Cultura, traz para estudantes e população em geral, uma exposição com o acervo da biblioteca “Ary de Lima”, o­nde concentram-se obras de escritores paraisenses.
 O objetivo da exposição é mostrar para a comunidade os nossos autores paraisenses, pessoas que contribuem para a preservação da história da cidade, ou seja sem esses autores, São Sebastião do Paraíso não teria a riqueza de detalhes que atualmente tem em sua historiografia.
 Ao todo são 198 livros, com uma vasta literatura. Os autores paraisenses recebem essa homenagem da Casa da  Cultura, uma vez que a literatura e a leitura em geral, é uma forma de aprender, cada vez mais, sobre os diversos assuntos existentes em nosso meio.
 Paralelo ao desenvolvimento deste projeto, a equipe do Departamento de Cultura prossegue com os trabalhos do “Projeto de Educação Patrimonial”, recebendo os alunos das escolas do município, através de visitas monitoradas ao museu, o­nde  conhecem objetos usados em outras épocas podendo vislumbrar o cotidiano e costumes passados e compreender o processo evolutivo material através dos tempos.
 O Museu Municipal “Napoleão Joele” está aberto para visitas de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados das 13h às 17h. Dúvidas e informações poderão ser obtidas através do telefone: 3539-5002.